RESENHA: O MENINO DO PIJAMA LISTRADO

Olá meus amores! Hoje trago um livro que li esses dias e acho que vocês já devem ter ouvido falar muito, pois afinal, é excelente! Ele faz você ler, ler e ler de novo e não se cansar (li em menos de dois dias), porque ele não é aqueles livros cansativos, além de ser muito bem escrito. Mas, se você quiser saber mais, vem comigo! Bora lá?

Título: O Menino do Pijama Listrado

Título Original: The Boy in the Striped Pyjamas

Ano de Lançamento: 2007

Autor: John Boyne

Páginas: 186

Editora: Seguinte

Ao chegar da escola, Bruno se depara com Maria (a empregada) arrumando suas malas. Bruno tem 9 aninhos e irá se mudar para outra cidade. Nunca gostou dessa ideia, mas no decorrer do tempo foi se acostumando e se habituando ao local (que aliás, não era nada convidativo). O mesmo ficou bastante decepcionado ao saber que a nova casa teria apenas 3 andares (ao contrário da casa de Berlim que tem 5), e ficou ainda mais decepcionado ao chegar lá e descobrir que não haviam amigos. Ele vivia na época do holocausto e não fazia a menor ideia que seu país estava em guerra com boa parte da Europa, muito menos que sua família estava envolvida nos conflitos,também não sabia nada sobre a solução final dos judeus. Chegando a sua nova casa, Bruno observa da janela de seu quarto uma enorme cerca de arame que envolve toda a casa e além. Através da cerca há meninos com pijamas listrados. Não apenas meninos, mas sim, avôs, pais, tios e claro, crianças. Como um bom explorador, resolve explorar o local. Em uma de suas andanças conhece Shmuel, que tem a sua idade e vive do outro lado da cerca. Neste momento, percebe que encontrou um amigo para passar as suas tardes naquele local monótono. A amizade dos dois se intensifica muito, até que um dia Bruno tende a voltar para Berlim…

O menino do pijama listrado 4

 

A capa é bem simples, mas tem tudo haver com a história. O livro tem 186 páginas, e é escrito de forma infantil. Não de uma maneira errada, mas de um modo belíssimo, que demonstra corretamente os pensamentos e atitudes de uma criança de 9 anos. Ele nos faz voltar no tempo e lembrarmos de nós mesmos, da inocência e pureza dos nossos pensamentos e atitudes quando criança.

É um livro totalmente envolvente. Após ter terminado de lê-lo, fui pesquisar sobre, para então fazer a resenha, no qual descobri que o livro foi escrito (a primeira versão) em apenas dois dias e meio! O incrível é que eu li em dois dias e meio. Não pode ser uma simples coincidência. haha

Este é um livro que eu RECOMENDO DEMAISSSSS! Pode comprar sem dó e sem medo de se arrepender! Este livro eu emprestei de minha escola, então infelizmente não é meu. Mas pretendo comprar o meu o mais rápido possível!!

Então é isso, espero que tenham gostado da minha resenha! Beijão e até mais!!

7 comentários em “RESENHA: O MENINO DO PIJAMA LISTRADO

  1. Ai, eu adoro esse livro. Mas, sempre choro no final D: Porém, sempre releio quando posso e tô numa ressaquinha literária de coisas novas, é meio que meu tratamento, pois depois de lê-lo sempre saio da ressaca! haha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

