DICAS DE ORGANIZAÇÃO: VOLTA AS AULAS

Oiii, bom dia galeraaa!!! Tudo bem com vocês?

O ano já começou, férias passaram num piscar de olhos e as aulas estão voltando (para mim voltam apenas no dia 22 de fevereiro, mas como muitas escola já iniciam inicio do mês e outras já iniciaram, resolvi postar o quanto antes!). Temos que nos preparar para mais esse ano de aulas, estudo e provas para que não ocorram resultados inesperados no final do ano (ou talvez esperados, dependendo do seu esforço claro), então, para isso, trouxe dicas que eu mesma uso (tanto para o blog quanto para a vida pessoal), para você se sair bem em mais um ano letivo que se inicia! Vem verrrr!

Acostume-se ao horário.

ACOSTUME-SE AO HORÁRIO - ACORDE CEDO - DESPERTADOR

Se você for estudar de manhã, para você não tomar aquele baque no primeiro dia de aula de ter que acordar cedo e sair com aquela cara de quem ta morrendo, uma ou duas semanas antes de começar as aulas coloque o seu despertador ou celular para despertar uma meia hora antes do que você costumava acordar enquanto estava de férias, no outro dia tire mais trinta minutos e vá diminuindo até chegar ao horário que você terá que acordar durante as aulas. Assim o seu corpo estará mais acostumado com o novo horário de rotina! Mas claro, se você for estudar a tarde ou a noite, esta dica também é válida. Faz bem o seu corpo e para a sua mente, pois você pode acordar mais cedo e se preparar para não sair naquele alvoroço para a escola.

Organize e limpe o seu quarto.

QUARTO ORGANIZADO - QUARTO CLEAN - QUARTO LIMPO.png

Na hora dos estudos, um quarto limpo é fundamental! Se você quer se concentrar em algo, fazer ou pensar em algo, acredito que você não conseguirá se seu quarto estiver uma bagunça. Na verdade você pode até conseguir pensar em algo, mas não da mesma maneira como você pensaria se seu quarto estivesse limpo e organizado. Então organize seu quarto e seus pensamentos vão fluir e você vai se concentrar muito melhor depois disso.

Arrume um cantinho só para você.

ARRUME UM CANTINHO SEU - MEU CANTINHO - ESTUDAR.jpg

Após o seu quarto estar organizado, você deve arrumar um lugar para você ficar e estudar. Não estude em cima da sua cama ou em algum lugar com muito barulho, pleaseee! Se você for estudar em cima da sua cama, você provavelmente vai começar a ter sono e vai bater aquela preguiça, então, se você for estudar, procure uma mesinha com uma cadeira confortável, e caso a cadeira não for confortável, pegue algumas almofadas, senta em cima e já era. Se você estudar em um local com muito barulho fica muuuito difícil de se concentrar. Por exemplo, você vai estudar na sala com a televisão ligada? Não da né! Com o quarto organizado e com um local longe da sua cama e longe de barulho, fica bem mais fácil de se concentrar em algo.

Anote o que você precisa fazer + agenda.

ANOTAR - AGENDA - AGENDINHA - TUMBLR - PINTEREST.jpg

Faça um muralzinho ou coisa do tipo no seu quarto marcando os dias da semana com as matérias que cada dia terá (por exemplo, segunda: matemática – geografia – física – português – matemática), dias de provas, datas de entrega de trabalhos e coisas do tipo. Vai ser bem mais fácil e visível para você ver que trabalho tem que entregar e que matéria tem que estudar para tal dia, assim você não se perde nos dias e horários. Compre uma agenda e anote todos os passos acima nela também!

Alimente-se e beba muita água.

BEBER ÁGUA - ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL - ESTUDAR MELHOR.jpg

Uma boa alimentação é muito bom para você que quer se sair bem. Aliás bom não, é ótimo! Se você for para a escola de barriga vazia por exemplo, vai ser bem mais complicado de conseguir se concentrar e entender o que está sendo passado a você, pois você só vai ficar pensando em quando chegar em casa, abrir a geladeira e devorar aquele delicioso bolo de chocolate que tem lá dentro e não vai conseguir pensar na matéria. Então vá com a barriga cheia. Água. A água é muito importante para nos manter-mos hidratados e tudo mais, se o assunto for escola, beba muita água e tenha sempre consigo uma em sua mochila ou bolsa, para não ter que enfrentar aquela lenga-lenga de sempre que é pedir ao professor para se retirar da sala e ele consequentemente não deixar. Então, a garrafinha de água é ótima, pois você poderá bebê-la quantas vezes quiser e quando quiser, sem ter que pedir permissão.

Então é isso amores! Espero ter ajudado um pouquinho pelo menos e que o seu ano letivo seja muito bom e com bastante aprendizado! Beijosss

Anúncios

4 comentários em “DICAS DE ORGANIZAÇÃO: VOLTA AS AULAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s