COMO TUDO COMEÇOU: LIVROS

Olá meus amores!!! Estava pensando sobre o que escrever no dia de hoje, e me veio a brilhante ideia de mostrar para vocês um pouquinho da minha paixão por livros. Como tudo começou. Como descobri os livros. Qual livro que fez me apaixonar pelo mundo da leitura e como virei uma louca/apaixonada por livros hahaha. Como ainda estamos no início do blog, achei que seria uma boa compartilhar isso com vocês! Se você quer saber um pouco mais de mim e do meu mundo, onde viajo longe sem sair do lugar, é só vir comigo! Bora lá?

2016-01-28 04.10.35 3.jpg

Minhas professoras da primeira e segunda série, costumavam ler histórias todos os dias em todos os inícios de aula. Eu sempre me interessava muito sobre o assunto e ficava sempre vidrada nas histórias que elas liam. Alguns autores como Monteiro Lobato, Elias Jóse, Mark Twain e outros, estavam na maioria das vezes, sempre muito presentes. Mas não foi aí que começou. Nessa época eu gostava apenas de ouvir histórias, mas lá de vez em quando. Vamos ao que interessa:

Tudo começou quando eu estava na quarta série, lembro-me que eu e minha irmã havíamos acabado de chegar da escola (naquela época, estudávamos a tarde), estávamos indo tomar café, quando minha irmã disse que havia emprestado um livro da biblioteca da escola. Eu pensei comigo mesma “ah, que legal”, sem indiferença alguma. Levantamos da mesa e fomos cada uma tomar o seu banho. Após isso, fomos fazer nossos deveres da escola. Nesse momento, ela me apresentou o livro. Que livro! A Menina Que Roubava Livros. No momento em que vi, me apaixonei. Com 480 páginas, o livro conquistou rapidinho uma menininha de 8 anos de idade (sim, quando descobri que seria lançado o filme do livro, eu entrei em prantos e fiquei tão animada com o lançamento do filme, que no dia em que ele saiu no cinema, eu fui assistir, mesmo legendado! hahaha).

 

como-tudo-começou-livros.jpg
Não tenho este livro, por isso peguei da internet 😦 (Imagem)

Como eu era novata nesse mundo da leitura, demorei quase um mês para ler ele inteirinho. Mas após ter terminado de ler, eu só queria saber de mais e mais livros. Sempre que íamos a biblioteca de minhas escola, eu saia com um de baixo dos braços hahaha.

Já perdi a conta de quantos livros eu li até hoje, mas acredito que foram mais de 200. Eu não tenho a maioria que li, pois sempre pegava emprestado da biblioteca de minha escola. Mas, a partir do começo do ano passado, eu decidi que ia começar a comprar livros sempre que possível, e isso está dando muito certo!

Então é isso, essa é a minha história com os livros! Se você também gosta de ler livros e tem um história sobre como tudo começou, deixe aí nos comentários! Vai ser uma aventura saber um pouquinho sobre a sua história com os livros!

Beeeijão

Anúncios

21 comentários em “COMO TUDO COMEÇOU: LIVROS

  1. Minha paixão pelos livros começou com o exemplo da minha mãe… ela lê vários livros por ano e em nossa casa sempre tinha uma boa opção de leitura, o que me despertou a curiosidade e aos poucos eu mergulhei no mundo da leitura e não parei mais!!! 🙂
    Aproveito para te informar que te indiquei ao Prêmio Dardos!!! Confere nesse link tá bom?! https://cissytavares.wordpress.com/2016/02/01/premio-dardos/
    Um beijo e um queijo!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que bacana, gosto de saber o início das histórias! Que bom que você tinha uma biblioteca interessante na escola e assim leu um monte de livros! Keep Reading! ❤
    Ah, aproveitando, te convido a ver meu último post. Escrevi sobre os livros que tenho na minha estante, de repente você se inspira e faz o mesmo com os seus exemplares, é uma ideia bacana. Vem ver <3.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s