ALIMENTOS PARA O BOM HUMOR

Hoje é dia 3 de janeiro!! Feliz ano novo meio atrasado para todossss! Para começar bem o ano nada como ficar de bom humor e de bem com a vida! Começar com o pé direito lá na frente. Para isso trouxe alguns alimentos que te deixarão mais alegres e motivados no dia a dia, pois começar o ano com alimentos saudáveis, acredito que é a melhor forma de se sentir bem o resto do ano. Então se quiser dar uma conferida para melhorar sua alimentação é só continuar comigo! Bora lá?

  • Banana

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A banana como muitos já devem saber é uma fruta que nos deixa de bom humor por ser rico no aminoácido triptofano, fundamental para a formação da serotonina, que é o hormônio que melhora o humor e ajuda a relaxar. É rica também em carboidratos, potássio, magnésio e biotina, além de amenizar o apetite, pois sacia mais rapidamente.

  • Laranja

A laranja é um alimento que diminui o stress em até 67% melhorando assim o humor, claro. Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas que ajudam no bom funcionamento do sistema nervoso. A laranja é um alimento que hidrata, ótima para o verão e esse calor!

  • Maracujá

O maracujá apresenta ação sedativa e calmante, analgésica, refrescante, que reduz a pressão sanguínea, tônica para o coração, relaxante para os vasos sanguíneos, que diminui os espasmos, antioxidante e propriedades diuréticas. Maracujá é um alimento que acalma e nos deixa bem. Neste calor, evite e passe longe dos refrigerantes, troque por um suco bem gelado de laranja ou maracujá por exemplo.

  • Abacate

O abacate é rico em em ácido fólico, vitamina B3 ( niacinamida -Esta vitamina tem ação conjunta com o ácido fólico, que atua como coenzima de diversos neurotransmissores do bom humor.) e potássio. Possui, ainda, quantidades úteis de ferro, magnésio e vitaminas C, E e B6.

  • Leite, ovos e brócolis

O leite possui triptofano que produz níveis relaxantes. O ovo faz bem para a memória e tem nutrientes que garantem o bom humor, como a tiamina e niacina. O brócolis é rico em ácido fólico, que é importante para a liberação da serotonina. Além de garantir o bom humor, renova as células.

  • Aveia

 

Cereal com altas doses de triptofano, responsável por estimular a liberação de serotonina, com bons níveis de selênio, colabora para a produção de energia. Ótimo para o café da manhã pois produz sensações de bem-estar, mandando também toda a preguiça embora.

  • Alface

 

Tem poderoso efeito calmante em razão da lactucina, substância presente em maior quantidade nos talos e coração, que devem fazer parte das saladas, juntamente com as folhas. A falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço.

  • Limão

O limão é ótimo também para o bom humor. Possui levado poder de alcalinizar todos os líquidos corporais, como também de fixar nutrientes importantes como os sais minerais. Uma dica para você, nos períodos da manhã, antes de tomar seu cafezinho, logo apos acordar, pegue um copo cheio de aguá, exprema um limão na água e beba. A água com limão em jejum elimina toxinas, regula nosso metabolismo e evita a ação negativa dos radicais livres! Em casos de sentir náuseas, acidez ou indigestão, a água com limão ajuda a neutralizar esses sintomas também. Mas claro podemos toma-la em qualquer horário do dia. 1 limão por dia pode fazer a diferença.

  • Chocolate

Quem disse que chocolate não faz bem pra saúde? Faz sim!!!  Comer chocolate dispara a produção de endorfina e dopamina, neurotransmissores responsáveis pelo relaxamento. Coma chocolate se, culpa. Procure pelos que contem alto teor de cacau (mas não exagere), por seus níveis de antioxidante. Ótimo também por ser muito saboroso!!

Então é isso!! Espero que vocês tenham começado o ano com o pé direito e que o ano seja extremamente ótimo, cheio de conquistas, de paixões, alegrias e claro, muuuito saudável para você! Beijossssss

 

 

Pratique yoga, faça acupuntura e cromoterapia, durma oito horas por dia, procure dormir mais cedo e fuja de situações conflituosas. Respeite seus finais de semana e pratique meditação. Todo dia é dia desses alimentos na sua alimentação!

 

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Um comentário em “ALIMENTOS PARA O BOM HUMOR

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