SUPERSTIÇÕES E SIMPATIAS DE ANO NOVO

Superstição é uma espécie de crendice popular que não possui explicação científica. As superstições são criadas pelo povo e costuma passar de geração para geração” conforme explica o site suapesquisa.com. Muitas pessoas acreditam nas superstições firmemente, deixando de fazer várias coisas com medo do que aquilo poderá trazer

Essas “poções mágicas” podem trazer dinheiro, felicidade, amor, paz e muitas outras coisas de acordo com aquilo que é feito na hora da virada, momento que se muda de um ano para outro, momento que deixamos tudo o que não nos fez bem para trás e seguimos com o pé direito para o ano que se inicia.

Separei aqui algumas superstições que na maioria das vezes são feitas na hora da virada. Bora lá?

Cores – a primeira e acredito que a mais comum, é a que devemos sempre escolher bem a cor da roupa que iremos usar na virada, pois cada cor trás o seu benefício para o próximo ano.

Amarelo – Dinheiro e riqueza

Branco – Paz e verdade

Vermelho – Paixão e energia

Rosa – Amor e pureza

Violeta – Inspiração e estabilidade

Verde – Esperança e equilíbrio

Azul – Paz de espirito e segurança

Laranja – Sucesso e conquistas pessoais

Calcinha ou cueca nova – Outra superstição de roupa é a de usar calcinhas ou cuecas novas pois traz sorte nos relacionamentos amorosos, porque deixam os amores mal resolvidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está com um relacionamento novo ou no começo de um namoro, pois garante um futuro promissor.

Lentilha – Devemos sempre comer uma colher de sopa de lentilha para não faltar comida a mesa (antes da 00:00). Uma colher de sopa de lentilha garante fatura o ano inteiro!

Não passe a virada com os bolsos vazios – Passe a virada com pelo menos um real no bolso, isso trará dinheiro o ano inteiro!

Pular 7 ondinhas – Após virar o relógio para 00:00 se iniciará um novo ano, então pule 7 ondinhas e faça um desejo para cada uma. Quem nunca passou a virada na praia e saiu pulando as 7 ondinhas bem na hora da virada, fazendo um desejo para cada ondinha pulada para começar bem o ano? Quem nunca né? Isso atrai sorte, então se estiver na praia já viu né, vá pular suas ondinhas!

Uvas e romãs – Após a meia noite, devemos comer 12 uva, colocar as sementes dentro de um guardanapo e guardar dentro da carteira até o dia 31 do ano seguinte, pois isso irá atrair dinheiro nos 12 meses que irão passar. Romãs também servem para atrair dinheiro, coma sete partes do fruto guardando as sementes na carteira durante o ano todo.

Muito barulho – Ao virar da meia noite, grite, solte fogos de artificio, buzine, enfim, faça muita bagunça, dizem que isso afasta os maus espíritos.

Suba num degrau, ou algo mais elevado – Diz o folclore que isso dá impulso na sua vontade de subir na vida. Comece, com o pé direito, é claro!

Jogue moedas de fora para dentro da sua casa – Atrai riqueza para todos os moradores da casa!

Acenda todas as luzes da sua casa – Atrai boas vibrações

Estourar e beber champanhe – Tudo na bebida evoca comemoração e felicidade, traços característicos da chegada do novo ano. O próprio ato de estourar uma garrafa de espumante é uma celebração por si só, e o brinde com os amigos e familiares aumenta o sentimento de união e amor entre os próximos.

tumblr_mhen002wl31rik09jo1_1280.jpg

Independente de ser supersticioso ou não, o importante é estar com as pessoas que amamos, nos divertindo, estar felizes e fluindo boas energias…e é claro, esperar ansiosamente para a chegada do tão esperado ano que chega com todas as folhas limpas, para que possamos escrever a nossa história.
Se gostou do post deixe um like e comente abaixo o que você e sua família fazem na virada! Vou adorar saber! Beijos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s