ACABE JÁ COM AS PONTAS DUPLAS

Oii amores e amoras, tudo bem com vocês? Hoje eu estava reparando nos meus cabelos e percebi que haviam pontas duplas… Pois é, algo que eu tanto temia ter veio a calhar. E acredito que isso deva ser alguns dos terrores da mulherada que adora exibir as longas madeixas. Para não acabar apelando para a tesoura, pesquisei bastante sobre o assunto para me livrar das pontas duplas e caso você também esteja passando por isso, aproveite as dicas e soluções sem ter que passar pelo salão! Quer entender melhor sobre o assunto, o por que ela aparece, as causas, como evitá-las e tratá-las? Venha comigo! Bora lá?

Por que surgem?

O fio de cabelo é formado por medula, córtex e cutícula, que é a camada externa composta por várias camadas sobrepostas.

Quando o cabelo está saudável, essas três camadas ficam unidas e seladas. Caso contrário, o cabelo não está saudável, as escamas ficam abertas, o que deixa a estrutura interna exposta e sem proteção, o que leva os fios a se dividirem no comprimento.

O sol, o sal, o cloro, a poluição, o vento, as químicas capilares, o uso de chapinhas, secadores, o uso de produtos indevidos para o seu cabelo e outros, colaboram muito para o surgimento das terríveis pontas duplas.

Cabelos desgastados e quebradiços são sinais de falta de proteína, enquanto cabelos ressecados e com pontas duplas são sinais de pouca água.

Como prevenir?

Para prevenir o aparecimento das pontas duplas, devemos combater as causas. Aqui vão algumas dicas:

1- Faça uma hidratação por semana: A hidratação irá deixar o cabelo hidratado (obvio haha) e irá ajudar a repor a água e nutrientes perdidos pelo cabelo.

2- Beba muita água: Quem bebe água traz muitos benefícios para a saúde., disso todos sabemos, pois quem bebe mais água tem uma pele mais bonita, melhora o equilíbrio corporal e outros. Com o cabelo isso não é diferente. Um dos benefícios é colhido pelo cabelo, que colhe os minerais necessários para mantê-lo saudável. Isso é uma das vantagens para quem quer acabar de vez com as pontas duplas.

3- Utilize condicionador: Ao tomar banho, nunca se esqueça de utiliza-los, pois eles ficarão mais macios, ajudando assim a eliminar as pontas duplas. Mas cuidado para não exagerar no condicionador, colocar um pouquinho na sua mão (tamanho de uma moeda de um real) já é suficiente.

4- Cuidado na hora de pentear: Muito cuidado na hora de pentear seus cabelos, pois além de poder quebra-los, você pode  prejudicar e mudar a direção natural das escamas das cutículas. Penteie com cuidado, de pouquinho em pouquinho e massageie bem a área do couro cabeludo, isso estimulará a circulação sanguínea no local.

5- Passe óleos nos cabelos diariamente: O óleo ajudará a fibra a se regenerar mais facilmente. Uma dica é dormir com o óleo nos fios (aplique nas pontas e apenas TRÊS GOTAS), pois durante a noite, enquanto o corpo descansa, ele libera fibras que colaboram no processo de hidratação. Óleo de argan, óleo de cashmere, óleo de abacate e óleo de coco são os mais indicados.

6- Não abuse do secador, prancha ou babyliss: Quanto mais você utiliza-los, mais fracos seus cabelos ficarão. Então utilize o minimo possível, e se puder, esqueça-os de uma vez por todas! Isso tornará seus cabelos muito mais fortes, naturais e saudáveis.

7- Não esfregue seu cabelo: Quando sair do banho, após lavar suas madeixas, não esfregue ou torça seus cabelos com a toalha, pois deixará seus cabelos fracos, tornando assim, mais chances das pontinhas duplas, triplas, e muitas vezes quadruplas aparecerem.

8- Lave os cabelos com água morna ou fria: Quanto mais banhos quentes você tomar, mais chances as pontas duplas tem de retornar. O banho quente resseca o cabelo, e, consequentemente traz as pontas de volta ao seu local de origem, e não é isso que você quer. Então se estiver um dia de sol, ou mais quente, aposte nos banhos frios, seus cabelos irão agradecer.

9- Procure por tratamentos caseiros: Muitas vezes, os tratamentos caseiros são umas das melhores alternativas, principalmente para quem não é fã de ficar indo em cabeleireiro e salão de beleza. Tratamentos com shampoo de ovos, tratamentos com mamão e creme de abacate são boas saídas para se livrar delas. Aposte!

10 – Corte: Caso nenhuma das dicas acima tenha funcionado para você, sua única solução será cortar, mas não se preocupe, após cortar, siga essas dicas e as pontas duplas nunca mais irão retornar, fazendo assim, seus cabelos crescerem hidratos e saudáveis, livres das pontas duplas!

pontas-duplas-03-06-2015-iStock-meu-crespo.jpg

Quem faz química no cabelo, precisa redobrar os cuidados, já que os fios ficam mais frágeis e perdem a hidratação natural.

Gostou das dicas? Agora é só testar e você verá os resultados!! Beijosss

Anúncios

2 comentários em “ACABE JÁ COM AS PONTAS DUPLAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s