COMO SE LIVRAR DAS ACNES?

Antes quem tinha a pele oleosa ou estava entrando na adolescência que tinha acnes, mas hoje em dia, com a poluição, o stress e a má alimentação, muitas pessoas que antes não tinham começaram a ter.

Quando pensamos em acne, logo nos vem a cabeça uma bolinha vermelha e com pus (muitas vezes – chamada também de pústulas), podendo ser identificada também quando encontramos pontos brancos ou negros, nódulos, quistos e borbulhas inflamadas. A acne incomoda muito, principalmente quando há muitas em nosso rosto e elas sempre resolvem aparecer quando temos que sair, ou temos algum compromisso marcado como um show ou uma festa tão esperada. Então, aqui separei 8 dicas para se livrar das acnes o mais rápido possível. Bora lá?

1º- Não pressionar, não furar, não cutucar, não espremer nem NADA! Sempre que fizer isso poderá aumentar as chances de criar cicatrizes em seu rosto e estará espalhando as bactérias da espinha no seu rosto. Então, não esprema, pois poderá ficar marcado e bem pior do que já estava.

2º- Não fique tocando com suas mãos no seu rosto, evite ao máximo ficar tocando todas as horas, pois a oleosidade e bactérias que estão em suas mãos poderão passar para o seu rosto aumentando muito as chances de aparecer a acne.

3º- Lave seu rosto corretamente uma ou duas vezes ao dia, usando um sabonete suave, e esfregue levemente com as pontas dos seus dedos médio e anular (conforme a imagem abaixo), e água morna. ‏Se a sua pele for oleosa, use um sabonete com peróxido de benzoil, por suas propriedades secantes.

lavar-rosto2.jpg

4º- Tente ao máximo manter-se sempre calma. A tensão, nervosismo e raiva, fazem com que os músculos por baixo da pele se contraírem, fechando os poros. Como as glândulas sebáceas não param, e continuam gerando oleosidade, a gordura se acumula e obstrui os poros. Por isso, mantenha-se sempre calma. Sua pele agradece!

5º- Se você quer se livrar da acne, o essencial é manter sua pele sempre limpa. Vá a um dermatologista e pergunte qual o seu tipo de pele, e qual o sabonete e cuidados essenciais para você ter com sua pele, evitando assim o aparecimento das terríveis espinhas.

6º- Nunca deixe restos de maquiagem, pois podem obstruir os poros trazendo assim, mais chances de se formar a acne.

7º- Evite usar franjas, pois conforme seu cabelo for ficando oleoso, isso passará para a sua pele com mais facilidade aumento o risco de se formarem espinhas.

8º- Muito cuidado com sua alimentação. Muitas vezes as espinhas aparecem por conta dela. Procure comer sempre alimentos mais saudáveis e nutritivos, ricos em vitamina A, e claro, muuuita água, pois devemos sempre nos manter hidratados.

7 Alimentos que ajudam a eliminar a ACNE:

alimentos-acne.jpg

  • Alimentos ricos em vitamina A (diminui a produção de sebo das glândulas sebáceas, tornando a pele menos oleosa) – Alimentos como salmão, cenoura e brócolis.
  • Ômega 3 (melhora a circulação no organismo, faz com que os nutriente cheguem mais rápido a pele e combate o envelhecimento) – Alimentos como peixe, nozes e semente de girassol.
  • Vitaminas E e C (Os antioxidantes dessas vitaminas têm um efeito calmante sobre a pele) – Alimentos como laranja, mamão, batata-doce e abacate.
  • Selênio (Melhorar a resistência do sistema imunológico diminui o risco de doenças cardiovasculares e outros) – Alimentos como arroz, clara de ovo e pão francês.
  • Fuja dos açúcares simples, gorduras saturadas, frituras, chocolate, sorvetes e outros… (Nem preciso dizer por que né! As frituras por conta de sua oleosidade acabam te engordando e deixando com a pele feia e oleosa. Os sorvetes contém gordura  hidrogenada, substância que provoca o surgimento de celulite, acne e estrias na pele.)
  • Zinco (é uma substância muito eficaz para ter uma pele saudável e este nutriente pode ser adquirido pela ingestão de certos tipos de alimentos ou tomar suplementos de zinco. A razão que o zinco pode efetivamente tratar a acne, é porque auxilia na gestão hormonal no corpo. Um desequilíbrio de hormônios pode resultar em acne.) – Alimentos como grãos integrais, feijões, sementes de abóbora, frango orgânico e carne, laticínios e aveia.
  • E claro, não poderia ficar de fora: ÁGUA! Beba muita água, pois só ela poderá mantes nossa pele sempre hidratada e linda!

Então é isso meus amores, espero muito que tenham gostado de saber um pouco das causas das acnes e de como combate-las! Beijos, continuem acompanhando o blog e até mais!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s